.

domingo, 10 de março de 2019

MESTRE DUÑA PROFETIZA UMA REVOLUÇÃO NA PROPAGANDA



“O universo publicitário jamais será o mesmo”. Assim se manifestou o Venerável Duña, em coletiva de imprensa realizada em sua gruta, na semana passada, para revelar ao mundo as visões que teve sobre o futuro da propaganda e suas implicações para a humanidade. 


ÓCULOS - DUAS VERSÕES
Óculos de leitura: na parte superior ou inferior da lente, seria gravado em silk-screen algo do tipo "Leia Veja, leia Istoé, leia Folha, leia Estadão ou leia lá o que for que ainda sobreviva de venda em banca ou assinatura.
Óculos de sol: mesma forma de inserção publicitária da versão anterior, porém com marcas que tenham relação com as lentes escuras e o momento do seu uso, como protetor solar, cerveja, sorvete e recintos de velório.


MACARRÃO DE LETRINHAS
Nesse caso, o custo da propaganda comportará uma enorme variação, a depender do número de letras da marca e do público à qual se destina. Vamos a um exemplo, bastante esclarecedor. Suponha a marca "Tim". Conforme a verba disponível do anunciante, um lote maior ou menor do macarrão sairá de fábrica apenas com as letras "T", "I" e "M". Uma vez cozido o macarrão na sopa do consumidor, as possibilidades das letras formarem o nome da empresa de telefonia no prato são enormes, pois há somente três letrinhas a serem combinadas. Além disso, trata-se de um produto destinado a uma gama imensa de consumidores, pois todos possuem pelo menos um telefone celular. 
Agora, analisemos o caso da marca "Massey Ferguson". É altamente improvável que as letrinhas se juntem e formem o nome do anunciante no prato do freguês. E, na eventualidade de se juntarem e darem o recado publicitário, o número de pessoas interessadas na compra de um trator é infinitamente menor que no caso dos potenciais usuários de uma operadora de telefonia. Assim, o valor a ser pago pela Tim seria bem maior que o da Massey Ferguson.


SABONETE
O produto possui uma característica original que é invariável: a impressão do nome ou logo em relevo sobre ele. No caso, a proposta é que em um dos lados do sabão permaneça do mesmo jeito. Do outro lado, porém, também gravados em relevo, teríamos marcas como Cotonetes, Artex, Prestobarba e congêneres, diretamente ligadas ao pós-banho. Vale lembrar que o relevo em sabonete comporta profundidade maior, o que significa aumento no ganho de exposição da marca conforme o produto é diluído em água. 


IMPRESSORA
Uma joint-venture da fabricante de impressoras com outras empresas pode desencadear uma das maiores estratégias publicitárias de que se tem notícia. O buffer (memória de armazenamento) da impressora seria pré-programado para imprimir uma discreta mensagem da marca patrocinadora, antes que o documento comece a ser impresso. Apareceria uma mensagem do gênero: “Esta impressão é um patrocínio de...”. Em contrapartida, a marca patrocinadora contribuiria com uma parcela do custo de produção de cada impressora, diminuindo o preço do produto ao consumidor. 


Após anunciadas as profecias, Mestre Duña se recolheu ao interior de seu oráculo, sem maiores comentários, deixando a imprensa nacional e internacional ávidas por mais detalhes sobre as revelações. 





© Direitos Reservados


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home