.

domingo, 15 de setembro de 2019

PORÃO AO MOLHO MOFADO




Naquela quarta, se bem me lembro, desci os degraus de quatro em quatro e me enovelei ao porão mofado. 

Ursos sem as tripas, de olhos de vidro e pelúcias puídas, me olhavam medrosos em sua ciranda, palitando os dentes com agulhas de vitrola. 

O tufão das sombras velhas abria as tampas dos baús, violentando o sono eterno das ausências. E todo o tempo sem volta bailava ali sua valsa e me tirava pra dançar, reduzindo a obra de Deus a três compassos de Tchaikovsky.

Boiando para adiar a morte, via a ponta do meu nariz quase encostando no que ao mesmo tempo era o teto daquele antro de cupins e o assoalho da casa. 

Era questão de tempo. Eu viraria o porão de mim. 



© Direitos Reservados
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/fechado-bloqueado-por%C3%A3o-grade-cruz-1760710/

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home