.

sábado, 6 de março de 2010

ASSIM NÃO. MELHOR ASSADO.


(A resposta dela ao post anterior)


É, melhor assado. Melhor vê-lo assado numa travessa de prata e com uma maçã na boca do que vivo, como um ser humano normal. Alguém que se esconde como você, atrás de um avatar sem graça e de baixa resolução, não merece mesmo sair do anonimato. Ou quem sabe tenha motivos escusos para insistir em mantê-lo, o que me parece ainda mais assustador e deprimente. À sua sugestão de um “escaneia, mulata, escaneia” na casinha de pau a pixel eu respondo com a boa e velha Clementina e seu “ensaboa, mulata, ensaboa” no meu vinil e na minha vitrola de átomos de verdade. Cercada por minhas paredes de sólida alvenaria, que mesmo com a pintura descascando, valem mais e me fazem mais proveitosa companhia do que você, cybercovarde.

********

Fique o senhor sabendo de pelo menos uma parte do estrago que fez. Meu tio-avô Anacleto estava nas últimas lá em Carazinho e arribou do seu leito de morte quando soube que eu tinha arrumado um pretendente. Minha mãe já acomodou o enxoval na charrete e tá com a buchada de bode no fogo, só esperando que dê o ar da graça e peça minha mão ao mano Juvêncio, pois meu pai é falecido de barriga d’água desde 1997. O que é que eu vou falar pra eles? Tem mais: faz duas semanas que pedi as contas da firma e tranquei a matrícula do curso de secretariado, me fiando em sua promessa de encher a casa de meninos tão logo tivéssemos a benção da Santa Madre Igreja. Meninos com ranho escorrendo, cascão atrás das orelhas e estilingue na mão atrás de pardal. Guris de sangue nas veias, meu caro embusteiro virtual, que nos acordassem de noite com seu choro e enchessem de pocinhas o assoalho com seu mijo. Mas a vida assim, do jeito ela é, passa longe da sua retórica internética e do chiqueiro que decerto o senhor ocupa em Farmville. Fique com seu Windows que eu fico aqui sonhando com janelas de venezianas largas, onde o sol bata de manhã e o vento fresco sopre de tarde, estofando o voal como se fosse um véu de noiva. Noiva que você, seu vírus destruidor de HD, jurou que logo eu seria.

© Direitos Reservados

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home