.

sábado, 28 de julho de 2012

ESCOTILHAS D'ALÉM SEIOS





I

Os dados e projeções do relatório são válidos e consistentes, evidente que são. Preciso clarear um pouco mais o raciocínio para poder tomar uma decisão ponderada quanto às táticas de vendas, mas não consigo desviar os olhos das veias azuis dos seios dela. A verdade é que jamais imaginei que fabricar escotilhas pudesse abrir tantas portas, inclusive a dos encontros carnais e inconsequentes. O negócio vem superando as perspectivas mais otimistas, a ponto de haver desabastecimento em alguns nichos de alta demanda. Nem mesmo o recall que tivemos de fazer, para reparo em um imenso lote do modelo VY-340 com bolhas no vidro, conseguiu arranhar a boa imagem da nossa marca. Tanto que teremos de abortar nesse ano a tradicional campanha "Há quanto tempo você não troca sua escotilha?", pois não estamos dando conta dos pedidos.


II

Para os humanos, úberes são demasiadamente parecidos. Mas o mesmo diria o boi a respeito de suas vacas? Teriam os úberes para o boi o mesmo e intenso mistério que os seios têm para o homem? Escotilhas abrem portas e escancaram seios. Eis-me aqui com um par deles, miúdos e muito bem torneados, roubando minha atenção do mundo e do mercado dos barcos e navios, seios que abrem suas velas e me levam, de jangada, a ilhas insuspeitas. Que bom momento, pousar a cabeça entre um e outro. Oferecimento, Escotilhas Humbeldt. Para quem quer navegar com estilo.


III

Champagne caiu e manchou a última página do relatorio. Culpa dela, a mulher da vez, doidinha por afagos. Meti os pés pelas mãos, danem-se as escotilhas nesse espreguiçamento a bombordo. Uma escotilha por habitante, a meta para 2015. Powerpoints e mais powerpoints de margens brutas e lucros líquidos. Alianças com programas sociais do governo para abastecer todo o Centro-Oeste com modelos adaptados às condições de navegação e às embarcações pantaneiras. Escotilhas para gays, cheias de adornos, rebuscadas e coloridas. A cada um sua escotilha, gênero de primeira necessidade, bem de consumo de massa.


IV

De volta aos seios, de auréolas que lembram escotilhas. Não, não estou levando assuntos do trabalho para o âmbito pessoal: é flagrante a semelhança entre uma coisa e outra. E quanto mais escotilhas Humbeldt singram as águas, mais pares de seios se oferecem a mim nessa cama de iate. Ao rei das escotilhas, todo o estoque mundial de tapetes de vison, todas as lagostas criadas em cativeiro de restaurantes estrelados, todas as intenções de sequestro. Chegando agora no notebook a proposta de um grande centro atacadista para vender escotilhas em fardos de 12 unidades, a preços promocionais. Darei uma resposta na segunda. Até lá estarei entretido com outras coisas.



© Direitos Reservados


Marcelo Pirajá Sguassábia é redator publicitário e colunista em diversas publicações impressas e eletrônicas.
Blogs:


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home