.

domingo, 12 de julho de 2020

LENNON E PELÉ - A QUASE PARCERIA


A Nova York de 1971 testemunhou um encontro insólito: John Lennon e Pelé, juntos fazendo um coffee-break entre uma aula e outra de uma escola de línguas. Pelé aprendia Inglês. John, Japonês. Lennon, inclusive, disse a Pelé que os Beatles tentaram conhecê-lo e tocar uma música para ele, na Copa de 66 da Inglaterra, quando a Seleção Brasileira estava hospedada em Liverpool. Foram barrados, porém, pela equipe técnica - um tal de Carlos Freitas, então assessor de imprensa da delegação, alegou que não queria quebrar a concentração dos jogadores.


- John Lennon! Rapaz, quando é que eu ia imaginar que iria topar com você numa cozinha!


- Uau, Pelé, não acredito... é você mesmo! Nós éramos, os quatro, loucos por você, cara.


- Olha, Johnzinho, aproveitando que um craque que nem você tá aqui na área, deixa eu te mostrar uma música da minha autoria. Queria a sua opinião. Sinceridade, heim?


- Come on, man! One, two, three, four!!!


- Sem violão é meio difícil, mas vamos ver se sai alguma coisa a capella mesmo.


- Vai lá.




"ABC, ABC
Toda criança tem que ler e escrever
ABC, ABC
(bis)
Torda criança tem que ler e escrever"




- E aí? Tem futuro?


- Então... bacana, Ed. Legalzinha. Eu faria alguns reparos, acho que falta um toque, sei lá. Mas...


- Olha, John, eu daria autorização para você gravar essa música, viu. A gente podia fazer um compacto simples, entende? De um lado o "ABC" e do outro o "Give Peace a Chance", ou essa outra baladinha que você gravou agora, "Imagine", né? Então, o que acha?


- Ah, tá. Vamos sim.


- Porque aí fica completa a mensagem do disco, a sua música pedindo a paz e a minha o investimento na educação das crianças. Um lançamento mundial, uma parceria Lennon & Arantes. Ia ser um sucesso! Acho que o Paul não ia ficar com ciúme não, né?


- Imagina, o conjunto acabou o ano passado. Posso levar a Yoko na gravação?






Esta é uma obra de ficção.
© Direitos Reservados



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home