TREVO
Imagem: Google
- Bom, o que a gente já esperava foi confirmado hoje no
comunicado que a prefeitura fez no jornal: nossas terras foram desapropriadas e
vão nos pagar preço de banana. Uma merreca.
- Ai, ai, ai. Tá sacramentado mesmo, é? Bem, mas pelo menos
vamos poder explorar algum negócio no entorno do novo trevo. Tá lá no edital de
desapropriação. Temos a indenização e o direito de abrir comércio ou serviços
nas imediações, como compensação pelo baixo preço que a prefeitura vai pagar.
- Sei... um negócio ao redor de um trevo rodoviário? O que é
que pode ir pra frente num entroncamento de trânsito rápido? É área de
passagem, o cara tá preocupado com o caminho que ele tem que pegar.
- Eu pensei em um empreendimento que tenha a ver de alguma
maneira com o próprio trevo. Nem tanto com a função, mas com a forma e o
significado dele.
- Nossa... nebuloso esse seu raciocínio, heim?
- Imagina só, já tenho até o nome: "Trevo da
Sorte". Uma moderna e vistosa lotérica. Quem trabalha ou mora nas
vizinhanças do anel viário não precisará mais ir até a cidade fazer suas
apostas. Além disso, as lotéricas também são postos de pagamento de contas.
Conveniência pra população das vilas nas adjacências.
- Ah, agora entendi. É pra quem mora perto, não pra quem
trafega pelo trevo. Pensando bem... podemos abrir quatro lotéricas, uma em cada
alça do trevo - assim os moradores dos arredores têm que andar ainda menos pra
fazer sua fezinha. Mas olha, indo por essa sua lógica, a gente também poderia
abrir um viveiro de plantas pra vender trevo de quatro folhas. Aí então, um
negócio puxa outro. O sujeito passa no viveiro, compra o seu trevinho e depois
vai pra lotérica fazer seu jogo. Tudo amarrado. É o chamado Cross Marketing!
- Isso! Montamos uma verdadeira holding. E dando certo a
estratégia levamos a experiência vencedora a outros trevos pelo Brasil afora,
quem sabe até abrindo sistema de franquia...
- Espera aí, tenho uma ideia melhor. Melhor não, uma sacada
que complementa essas duas que a gente já pensou. Uma casa super bem montada,
discreta, com som ambiente maneiro e iluminação suave, uns cem metros antes do
início da obra. A campanha publicitária já está pronta: "Keep calm e
encare o trevo". Um grande salão, com umas quinze massagistas do jeito que
o diabo gosta, pra relaxar a tensão de quem vai passar pelo entroncamento.
Especialmente os caminhoneiros. Convenhamos, passar por um trevo requer atenção
e reflexos bem alertas. É um momento crítico para o motorista, se ele ficar
nervoso é um perigo.
- Aí forçou, heim. O que me diz de "Shopping Trevo
Souvenir"? Uma espécie de parque temático do trevo. Canecas, camisetas,
cinzeiros, adesivos, tudo personalizado com o desenho do entroncamento. E
também aqueles chaveirinhos com a mensagem "Estive no trevo e lembrei de
você". Até tatuagem, podemos ter um tatuador full-time. A gente pode
também editar um belo book de umas quinhentas páginas, tipo livro de arte, com
fotos bem produzidas dos principais trevos do Brasil e do mundo. O nosso em
destaque, é lógico. Caramba, ideia é o que não falta...
- Tamo rico, véio.
- Tamo junto, mano.
© Direitos Reservados
Marcelo Pirajá Sguassábia é
redator publicitário e colunista em diversas publicações impressas e
eletrônicas.
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Email: msguassabia@yahoo.com.br
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